Imagem capa - Coluna Click It! - Agosto  por Bernardo Coelho

Coluna Click It! - Agosto




É fantástico conhecer histórias de inovação, crescimento e empreendedorismo, mesmo num cenário tão desfavorável! 



Aproveite a leitura e mergulhe nos retratos de sucesso deste mês!



ESON CONTABIL 


Os irmãos Murillo e Danilo Ramella estão à frente da Eson Contábil, empresa consolidada no mercado de consultoria e assessoria contábil em todo território nacional. 


Os serviços oferecidos são nas áreas fiscal, trabalhista, societária e contábil, com uma carteira ampla de 250 clientes. Os irmãos têm o pai - com 40 anos de carreira - como referência, e seguem uma gestão que preza pela inovação, qualidade e satisfação do cliente. 


A Eson está sempre acompanhando os avanços tecnológicos do fisco para garantir segurança no complexo cenário legislativo. E para isso acontecer com excelência, eles mantêm uma equipe de especialistas, com mais de 30 anos de experiência, sempre prontos para esclarecer as dúvidas dos clientes.



CANAL DA PEÇA


O Canal da Peça é daquelas startups com história fantástica, e desde
2013 está revolucionando o mercado de vendas de peças mecânicas no Brasil. 


O modelo de negócios se resume no conceito B2B e conecta, digitalmente, revendedores, fabricantes e clientes num catálogo online. Pela plataforma também é possível que proprietários de veículos contratem serviços automotivos, como revisões, limpeza de motor, troca de pastilhas, alinhamento e balanceamento. 


A inovação conta com mais de 50 mil oficinas cadastradas e atinge em torno de 2.700 cidades brasileiras. Mensalmente, a plataforma recebe em torno de 400 mil visitantes e teve um lucro anual de R$6 milhões em 2017. Para 2018, a expectativa é de que o lucro fique em torno de R$10 milhões. A startup já captou mais de 27 milhões em aportes e conta com 100 funcionários e 60 investidores de referência no setor de tecnologia e inovação. 


Dentre eles, o fundador da empresa Buscapé, Romero Rodrigues; Carlos Curioni, do Elo7 e Eduardo Casarini, fundador doFlores Online.





EMPÓRIO VIVER


Uma sessão fotográfica de alimentos é sempre muito prazerosa de produzir, ainda mais quando se tem produtos de alta qualidade e que vão de encontro com o que acreditamos também: alimentação saudável! 


Assim foi nosso dia no Empório Viver, uma loja de alimentação natural e orgânica, que acaba de completar quatro anos. Numa passadinha por lá, você vai encontrar aquela variedade incrível de produtos, desde farinhas, glúten free e pratos congelados até itens de limpeza e higiene pessoal, num espaço confortável e aconchegante, que também serve almoço e diversas opções de cafés, sucos e quitutes leves e saudáveis. 


O Empório Viver fica localizado no Cambuí, na Rua Sampaio Peixoto, 172. E para poder acompanhar todas as novidades é só seguir o @emporioviver no Instagram.